Como transformar seu celular em um walkie-talkie “funciona mais ou menos como um radio da Nextel”

Como transformar seu celular em um walkie-talkie

Confira o programa que traz de volta uma tecnologia de comunicação bem antiga.

Por Elaine Martins em 24 de Abril de 2012

Há algum tempo, os walkie-talkies eram uma verdadeira febre. Enquanto a criançada se divertia com as versões de brinquedo, muitas empresas utilizavam a tecnologia para a comunicação entre seus funcionários. Com o passar dos anos, os aparelhos ficaram obsoletos, e a ideia do walkie-talkie acabou sendo esquecida.

Porém, uma aplicação criada para os celulares mais atuais tem como objetivo trazer os walkie-talkies de volta – ou pelo menos a essência deles. O Voxer, disponível para Android e iOS, é o aplicativo ideal para pessoas que preferem deixar um recado de voz a enviar mensagens de texto.

O uso do programa é bem simples, mas preparamos um rápido tutorial para sanar quaisquer dúvidas que você venha a ter durante a utilização dos recursos oferecidos. Confira abaixo todos os passos necessários para tirar proveito do Voxer.

Você vai precisar de…

  • Voxer instalado em seu celular ou tablet;

Clique para baixar o Voxer para Android

Clique para baixar o Voxer para iOS

  • Conta do Facebook ou do Voxer.

Solte o verbo

O primeiro passo para a utilização do aplicativo é fazer o login para encontrar os amigos e começar a conversar. Você pode utilizar a conta do próprio Voxer, se tiver, ou o seus dados do Facebook.

Na tela principal da aplicação, uma lista com todos os seus amigos que utilizam o Voxer é exibida. Para iniciar uma conversa, basta selecionar a pessoa com quem você deseja falar. A interface da tela de bate-papo é um pouco diferente no Android e no iOS, mas os botões principais é são iguais.

Para enviar um recado de voz, pressione e segure o botão “Hold and Talk” e comece a falar. Quando terminar o recado, é só tirar o dedo de cima da opção, que o Voxer se encarrega de enviar a mensagem gravada até o destinatário.

Caso a pessoa com a qual você deseja conversar esteja offline no Voxer quando o recado for gravado, não tem problema. A mensagem será entregue ao seu amigo assim que ele se conectar.

Imagens e texto

O Voxer também permite que você compartilhe imagens e envie mensagens de texto para os amigos. No caso das fotos, é possível enviar um arquivo que já esteja armazenado no aparelho ou utilizar a câmera do celular para registrar uma cena que esteja acontecendo naquele momento.

No Android

Para quem utiliza o sistema operacional da Google, o botão para enviar mensagens de texto aparece do lado esquerdo do “Hold and Talk”. Ao selecionar essa opção, mais dois ícones surgem na tela. O primeiro deles aciona a câmera do dispositivo para a captura de uma imagem naquele momento.

O segundo ícone, por sua vez, permite que você navegue pelas pastas presentes no dispositivo e compartilhe uma figura armazenada no disco rígido interno ou no cartão de memória do celular.

No iOS

Quem faz uso do SO da Apple encontra a opção para envio de mensagem de texto do lado direito do botão “Hold and Talk”. À esquerda da ferramenta para gravar mensagens de voz fica o ícone para o compartilhamento de imagens.

Além de botões em lugares diferentes na tela, a versão para iOS do Voxer se diferencia da oferecida pelo Android também pelo visual. A janela de recados, por exemplo, é mais organizada no sistema da Apple. Mas o acesso às configurações do aplicativo é bem mais simples no SO da Google.

Conversa em grupo

Uma característica bem legal do Voxer é que você pode adicionar vários amigos em uma mesma conversa, criando um chat com quantas pessoas quiser. Para não virar uma verdadeira bagunça, com várias mensagens sendo executadas simultaneamente, o app bloqueia a reprodução automática do conteúdo.

Com isso, para você ouvir os recados enviados, é só tocar uma vez sobre o pequeno player mostrado ao lado do ícone de cada participante da conversa.

Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/tutorial/22583-como-transformar-seu-celular-em-um-walkie-talkie.htm#ixzz1szI1uZqj

About these ads

Sobre Marlone Lima

Técnico em informatica e cursando Analise e desenvolvimento de sistemas.

Publicado em 24/04/2012, em Aplicativos, Rede, Smartphone, Tecnologia, Tutorial e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: